02/07/2014

5 Animes Perfeitos Para Adolescentes

5 animes legais que separei para vocês e resenhas dos animes ^^



K-on





 A história de K-ON! se desenvolve ao redor de quatro garotas, estudantes do ensino médio, que entraram no clube de música leve para tentar salvá-lo de ser suspenso. Entretanto, elas são apenas membros do clube, e nenhum delas tem experiência alguma com tocar instrumentos ou ler partituras

Mirai Nikki





Mirai Nikki é originalmente um mangá da autoria de Sakae Esuno, e ilustrado pelo mesmo. Foi lançado de 2006 a 2010. Em 2011 foi adaptado para anime, sendo transmitido até abril de 2012, dirigido por Naoto Hosoda e produzido pelo estúdio Asread. São 26 episódios.
O desenho conta a história de Amano Yukiteru, um menino isolado que vive em seu próprio mundo, apenas observando o que acontece a seu redor. Dono de uma grande imaginação, Yuki constroi um cenário onde se refugia e interage com personagens saídos de sua própria mente. Ou pelo menos é isso que ele pensaNum determinado momento, um desses personagens - Deus, por acaso - lhe concede uma dádiva. O diário que antes Yukiteru usava apenas para registrar os acontecimentos que presenciava, agora prevê o futuro (mirai nikki = diário do futuro). Num primeiro momento isso parece encantador, mas ele percebe que nem tudo são rosas quando descobre outros donos de diários, e pior: o Deus de seu mundo particular - agora não mais tão particular - decreta um jogo entre todos esses donos de diários - 13 ao todo -, um jogo de sobrevivência.
É quando surge Gasai Yuno, uma mocinha linda... E louca. Ela também é dona de um diário do futuro, um diário que mostra todos os futuros movimentos de Yukiteru, por quem é obcecada. Yuno vai ajudar Yuki a sobreviver a todos os competidores, a um preço, é claro.


One Piece




     

Publicado desde 1997 na Shonnen Jump, One Piece é sucesso de vendas em  todos os países por onde passou. No Japão, seus volumes encadernados batem a casa das 500 mil cópias. São 720 capítulos publicados (contando o de hoje) e 71 volumes encadernados. Para que vocês tenham uma noção da dimensão disso: Dragon Ball teve 519 capítulos em 42 volumes e Naruto tem 645 capítulos em 65 volumes.

Seu protagonista, Monkey D. Luffy, foi eleito por duas vezes como o maior herói da Shonnen Jump. O que não é pouco se você ver que os adversários são nomes como Kenshin Himura (Rurouni Kenshin), Usumaki Naruto (Naruto), Kurosaki Ichigo (Bleach) e Son Goku (Dragon Ball).

Ranma 1/2




Ranma ½ (らんま½, Ranma Nibun-No-Ichi ), ("Ranma Metade-de-Um"), leia-se "Ranma Meio", é uma comédia de anime e mangá de Rumiko Takahashi sobre um menino chamado Ranma Saotome, uma das obras mais conhecidas da autora. Comédia romântica, com muita ação, Ranma demorou quase nove anos para ser escrito, de 1987 a 1996, e rendeu 38 volumes de tankohon. Como quase toda história de Rumiko, o final de Ranma permite à imaginação do leitor prolongar um pouco mais a história. Ao todo Ranma ½ possui 161 episódios, divididos em sete temporadas, 13 OVAs e dois filmes produzidos pela Kitty Films, em conjunto com a Fuji TV.
O mangá foi publicado pela Shogakukan no Japão na revista Shonen Sunday entre setembro de 1987 e março de 1996. Takahashi indicou, em entrevistas, que quis produzir uma história popular entre as crianças e adolescentes. O principal público de Ranma eram, por conseguinte, meninos até a idade do ensino secundário. Entre os fãs ocidentais, o anime é criticado por algumas inconsistências em relação ao mangá. Outra forte queixa é a adição no anime de episódios cujo o roteiro não tinha origem na história original e por não ter sido interrompido antes de apresentar o final presente no mangá

Sakura Card Captors





.
Conhecidas por terem dado origem a verdadeiros clássicos do mangá japonês, as mangakas do grupo CLAMP sempre surpreendem a cada obra. Seja ela curta ou dona de vários, volumes, suas histórias rapidamente entram para o imaginário popular do japonês e logo ganham repercussão mundial. Entre seu clássicos estão Guerreiras Mágicas de Rayearth, XXXholic e Tsubasa Cronicles, mas nem mesmo juntos, todos seus sucessos conseguem superar a fama de Sakura Card Captors.
Publicada originalmente em 1996 e ganhando uma versão animada pelo estúdio MadHouse que rendeu mais 60 episódios, Sakura Card Captors ganhou o mundo no início dos anos 2000, quando a distribuidora internacional, espalhou a produção animada por todas as principais emissoras da Europa e das Américas, incluindo, no Brasil, o canal pago Cartoon Network e a toda poderosa Rede Globo.
Diferente da versão em mangá, o anime estendeu a história exponencialmente a fim de render mais episódios e manter a regularidade da série sem precisar pausá-la, visto que a produção de ambos os veículos aconteciam simultaneamente. Tal decisão criou diversos personagens originais da produção televisiva sem, no entanto, prejudicar a história original.

Espero que tenham gostado e acompanhe o blog , post  semanalmente ! ^^



4 comentários:

  1. Sempre tive vontade de assistir, mas nunca tenho paciência rs vou tentar de novo!

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal , mayara , espero ter ajudado na escolha coloquei aki meus favoritos *-

      Excluir
  2. OMG. falou de One Piece já amo seu blog kkk
    Muito bom mesmo, já estou seguindo
    abraços
    ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir