28/08/2015

Estilista Vs Blogueiros De Moda


Hey Guys , recentemente li uma matéria de um editor de moda (metido a estilista) , falando que as blogueiras de moda não tem um conhecimento aprofundado para falar de tal assunto , O que eu acho sobre isso ? As blogueiras não  tem mesmo um conhecimento aprofundado do assunto , mas a moda que elas mostram em seu site acaba que sendo o gosto popular , muitos estilistas criam roupas lindas e roupas ridículas também , sem querer saber o que nós consumidores achamos disso , as blogueiras via internet fornecem tal informação , a cada postagem os leitores deixam sua opinião sobre o assunto , se gostam ou não da ideia proposta pela marca , nós não fizemos 4 ou 5 anos de faculdade para falar de tal assunto , mas deixamos nossa opinião sobre a tal " moda".
"Blogueiros não tem cultura sobre moda ? " quem faz moda somos nós  mesmo , olhamos uma roupas e se gostarmos nós a levamos , agora é uma nova era na web  , não temos ditadores que nos falam o que vestir ou como vestir , temos pessoas que nos dão dicas , conselhos e nos mostram uma proposta nova  , Seja como for , cada um faz a sua moda , Respeito sobre a liberdade de se expressar é o que falta entre "alguns estilistas e editores de moda ".

68 comentários:

  1. acho que elas nao tem um conhecimento tecnico mas sabem sim o q é tendencia e divulgam de uma maneira bem bacana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. O Blogueiro pode não ter tido toda aquela coisa de ir à faculdade, feito na melhor universidade. Mas ela (e) acaba adquirindo um conhecimento sobre determinado assunto, e consegue transmitir para os leitores de uma certa forma sem que seja preciso ele ir até a semana de Moda em Paris ou Milão pra descobrir qual será a nova tendência.
    secretbackpack.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né, tem vários blogueiros que sentam na mesma fileira que vários ícones de moda para escreverem, com conteúdo em seu blog , acho que merecem ser reconhecidos também !

      Excluir
  3. Concordo com tudo que você disse, do mesmo jeito que blogueiras podem ter total direito de falar de moda, eu falo sempre de decoração no meu blog e não sou nenhuma design de interiores ou arquiteta. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né , nós mostramos o mundo real da moda através do blog !

      Excluir
  4. Concordo lindona!!
    E sempre acompanho algumas blogueiras de moda para saber o que está em alta no momento.


    Beziquinhos docess..
    Tricotando a Vida | Fanpage Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Adooorei!!! Super concordo.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Natali, eu concordo com você. Realmente nem todos os blogueiros são expert em moda, mas estão sempre ligados nas tendências, e ajudam a industria da moda. Mostram seu jeito próprio de se vestir por meio do Look do Dia, e ainda por cima ajudam outros a se inspirarem... Beijinhos - Au Revoir!

    ResponderExcluir
  7. Super concordo com você Natali!
    Realmente a maioria das blogueiras que falam de moda, mostram isso de uma maneira mais "real". Ninguém veste aquelas roupas dos estilistas que são chamativas e cheias de exagero no dia a dia, né? Claro que elas mostram um pouco da tendência do momento: Um tecido aqui, uma estampa acolá. Mas nada comparado a um look completo de uma blogueira do qual você pode se inspirar e até copiar, pois são roupas usáveis. Blogueiros podem não ter a capacitação necessária para falar do assunto, mas conseguem transmitir seu conhecimento de uma maneira muito mais inspiradora!

    Amei o post! Beijos ♥ http://alanacristi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai Alana e o trabalho que as blogueiras prestam a industria de moda deveria ser muito mais reconhecidos ! ^^

      Excluir
  8. Concordo Plenamente siga algumas...
    Beijos
    Participe do Egrana

    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Liberdade de escolha e opinião sobre o q queremos vestir e gostamos.
    Bjsss:*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu nem irei no link.
    COmo voce mesma disse, estilistas fazem roupas de acordo com o gosto deles, com peças extravagantes e de preços bem altos $$$ e bem dificil o acesso. Sem falar que 90% das roupas sao RIDICULAS.
    As blogueiras de moda pode ate nao saber da moda deles,mas elas sabem da moda nossa, da modas leitoras e de como é o nosso bolso, elas postam até peças caras mas que dá de achar ´por aí em alguma loja bem parecido para fazer combinação.
    resumindo : estilistas chatos, vao cagar e.e

    † Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho das blogueiras deveria sim ser mas reconhecido pois elas exibem sua opinião e os leitores entram em um debate de opiniões que por sua vez se torna plausível para a industria da moda para as empresas que querem saber o que eles realmente gostam
      !

      Excluir
  11. A maioria dos estilistas nem formação tem. E os que têm, deviam de saber que formação não é tudo. Nem no mundo da moda, nem em qualquer outro.

    Enfim, acham-se mais do que o que são. Essa é que é essa!

    Sem falar que a maioria da roupa de estilistas são só para serem usadas em desfiles. Nunca na vida alguém usava aquilo na rua.
    Enquanto as bloggers mostram roupas que realmente se podem usar na rua.

    Um beijo e um bom fim de semana <3
    Sweet Home | BLOG

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que as blogueiras de moda falam mais a nossa língua, pobres mortais, e por isso fazem tanto sucesso. Expressam opiniões sinceras e sem rodeios.
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes nem é isso Érika as blogueiras podem debater roupas de desfiles , mas o ponto é que , não reconhecida por trazerem ao mundo da moda a nossa opinião , o nosso gosto de como se vestir !

      Excluir
  13. Nusss, fui ler a matéria e alguns dos comentários.. Aiai, pra mim, moda é o alcançável, antes de tudo...

    Beijos e Pausa pra TPM
    http://www.pausapratpm.com/

    ResponderExcluir
  14. Gosto da forma real e linguagem simples das blogueiras!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  15. Pra mim prefiro os posts das blogueiras,adoro a Forma que elas escrevem! rs

    http://nuvensdemaluquices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Blogueiras!
    beijo
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você, acredito que as blogueiras transmitem a moda mais real, que é usada nas ruas.

    Beijão

    www.wewant.com.br

    ResponderExcluir
  18. Tem gente que acha que pra se dar bem tem que falar mal do outro.. blogueiras sempre haha
    BEIJOS

    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto esta matéria no Instagram, e tenho a opinião de que blogueiras realmente não são estilistas nem estudaram para falar sobre o assunto. Mas, através do gosto de cada uma expõe em seus blogs os seus looks e a forma que lhes agradam de se vestirem, por conta da fama que vão conquistando com seu trabalho, acabam virando "modinha" e muitas meninas querem seguir, pois se identificam com os estilos das blogueiras.

    Com carinho,
    Fernanda Macena.

    http://ideepregaiblog.blogspot.com.br/
    @fer.macena ♥

    ResponderExcluir
  20. Estou totalmente de acordo contigo em todos os pontos. Somos nós que vestimos o que eles criam e somos nos proprias que criamos a moda!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Rita . se somos nós que compramos , porque não podemos dar nossa opinião sobre o produto ?

      Excluir
  21. concordo plenamente com cada palavrinha!! amei o post :) beijos

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bom?
    Adorei teu post, li uma notícia onde falavam a mesma coisa, mas não consigo lembrar aonde.
    Eu nunca segui moda de passarela, uso o que eu gosto, o que deixa bem, não o que eles acham que deve ser usado!
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  23. Oi Natali! Concordo com você, acredito fielmente que quem faz a moda somos nós. E outro ponto, muitas vezes a moda lançada por muitos desse estilistas são inacessíveis a maioria da população, não tem viés para criticar as blogueiras.

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  24. Nunca tinha pensado sobre isso antes... é algo complicado. Mas acho que cada um tem um olhar diferente sobre a moda, tanto quem fez faculdade, quanto os blogueiros. Mas sei lá, eu como sou formada em uma área que tem um pouco á ver com isso, que é voltada para as artes, devo concordar que quem tem faculdade tem muito mais o que dizer sobre a moda, tem embasamento e os blogueiros são apenas pessoas com seus gostos pessoais.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , quem tem um estudo aprofundado tem muito mais a dizer , mas o ponto é que , a moda usada nas ruas e até as vezes em passarelas tem a influência de blogueiros, tanto que em muitos desfiles , blogueiros sentam na mesma fileira que os jornalistas de moda , não estou criticando ou desmerecendo quem tem a faculdade , mas acho que os blogueiros merecem reconhecimento também pelo trabalho que prestam a industria da moda !

      Excluir
  25. Ah eu acho que a maioria dos estilistas cria looks para a alta sociedade o que fica de difícil acesso e que muitas vezes nem tem onde usar estes tais looks. As blogueiras já são de classe média alta como a maioria da população e criam looks acessíveis onde a maioria das pessoas pode usar. Apesar de eles terem estudado pra isso a maioria usa coisas básicas, não da pra usar o look dos estilistas na rua.
    Por este motivo as blogueiras acabam se popularizando mais, nem sempre querendo dar dicas, mas apenas mostrando como se vestem para tais ocasiões. Moda acredito eu deve ser algo com que você se sinta confortável e feliz. Bem contigo mesma... e se formos seguir as tais tendencias vamos ao cúmulo do consumismo no mundo.
    #polemicoesteassunto
    Adorei o post, foi muito legal você levantar esta questão; Parabéns
    Miau Miau Blog

    ResponderExcluir
  26. Concordo plenamente! Acho que os estilistas acabam tendo um público que é completamente diferente das blogueiras! Além disso, as blogueiras inspiram com looks que todo mundo pode usar.. Mas, acho que tem espaço para todo mundo né? E cada um segue quem quer também, estilistas ou blogueiras haha eu voto pelas blogueiras haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não que seja uma votação , tanto blogueiros como estilistas tem suas formas de se vestir , muitas vezes até parecidas ,o ponto seria o respeito mesmo sobre essa profissão , que mostra a forma clara de um consumista falar sobre o produto que vai adquirir ! expôr sua opinião em seu blog ... Que bom que concorda Mari <3

      Excluir
  27. Concordo plenamente! Acho que os estilistas acabam tendo um público que é completamente diferente das blogueiras! Além disso, as blogueiras inspiram com looks que todo mundo pode usar.. Mas, acho que tem espaço para todo mundo né? E cada um segue quem quer também, estilistas ou blogueiras haha eu voto pelas blogueiras haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  28. adorei a matéria e acho que as propostas de blogueira e de estilistas são coisas completamente diferente neh nem tem como comparar =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não comparando só querendo o respeito sobre a profissão ^^

      Excluir
  29. Acho uma briga boba e desnecessária, tem espaço pra todo mundo e o publico segue aquele com que mais se identificar.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é uma briga haha é só um editor de moda criticando os blogueiros !

      Excluir
  30. Oi Natali, estilistas poderiam aproveitar os blogs e conhecer mais o gosto de quem realmente é consumidor =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  31. Oii Natali eu não entendo de moda confesso por isso mesmo abordo muito muito pouco do assunto em meu blog, mais acho que cada um interpreta da maneira que lhe convém!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Adorei a matéria, eu concordo com ele. Conhecimento não tem, não tem a técnica, aliás não tem a essência de ver a moda como a sua verdadeira função, acho que as blogueiras viram na moda uma maneira de mostrar seu gosto de comportamento e assim atrair seguidores e construir informação, o que não é errado.
    Um beijo, www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De sua forma pra mim os blogueiros mostram sua moda para o mundo :) dividindo opiniões e debatendo ideias sobre a moda imposta !

      Excluir