#GoVegan - Documentarios Veganos Netflix

by - 06:09

A Netflix, já vem nos surpreendendo à tempos não é mesmo ? Agora pesquisando sobre documentários relevantes, achei vários legais, sobre outras culturas ( próximos capítulos do blog) , e vários sobre o Veganismo.


É óbvio, sempre teremos aquele amigo, ou familiar, pra lhe dizer : - Mas se só eu parar não faz diferença ! . 

Pense, se ele parar, e seu amigo parar também de se alimentar de carne, então, teremos 3 pessoas que não à consomem, logo, com mais um grupo 6 , e por ai em diante. 

Respeitar o próximo, e suas escolhas é essencial, por isso não devemos julgar as pessoas por sua dieta, tanto vegana, vegetariana ou mesmo carnivora, mas o pouco que conseguirmos conscientizar, já se torna considerável.
Cowspiracy (A conspiração da vaca)



"Cowspiracy: The Sustainability Secret é um documentário ambiental inovador que segue o intrépido cineasta Kip Andersen há medida que ele revela a indústria mais destrutiva que o planeta enfrenta hoje - e investiga porque as principais organizações ambientais do mundo estão com muito medo de falar sobre isso. A agropecuária é a principal causa do desmatamento, consumo de água e poluição, é responsável por mais gases de efeito estufa do que o setor de transporte, e é o principal motor da destruição da floresta, extinção de espécies, perda de habitat, erosão do solo, de "zonas mortas" nos oceanos, e praticamente todos os outros problemas ambiental. No entanto, ela continua, quase inteiramente sem contestação. Á medida que Andersen confronta os líderes do movimento ambiental, ele descobre cada vez mais o que parece ser uma recusa intencional de discutir a questão da agricultura animal, enquanto denunciantes da indústria e "cães de guarda" o alertam dos riscos para a sua liberdade e até mesmo para a sua vida se ele se atreve a persistir. Fonte


“What the Health”

Produzido por Kip Andersen e Keegan Kuhn, a dupla responsável por Cowspiracy, o longa  explora a conexão entre doenças, o consumo de produtos de origem animal e a indústria farmacêutica e coloca em evidência alguns dados que sugerem que essa ligação multimilionária não é obra do acaso. 

Consta a participação de médicos como o doutores Michael Greger, Neal Barnard e Kim A. Williams, que defende uma dieta a base de plantas para uma vida saudável. 


Live and Let Live (Viva e Deixe Viver)

Neste documentário, vemos a opção  sobre o veganismo implicando em razões éticas e ambientais, opiniões médicas sobre o assunto, e é abortado o relato de um ciclista olímpico , Jack.  
Ressaltando a importância deste, visto que o que é sempre falado sobre os veganos e vegetarianos em relação proteica e ele ainda descobriu que sua nova dieta o torna mais rápido. O filme conta ainda com a participação de filósofos como Gary Francione, Peter Singer e Tom Regan e de cientistas com T. Colin Campbell e Jonathan Balcombe.


XOXO

You May Also Like

1 comentários

  1. esses documentarios sao msm ótimos pra incentivar o veganismo, eu vi recentemente o what a health e achei incrível!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir