Melhores Séries de Terror | Netflix #1

by - 05:51

Neste ano a Netflix promove várias séries para quem procura terror. Tendo diversos temas de drama e suspense, para você que  curte levar aquele susto ou medo de beber água de madrugada. Confira a lista , e sugiro que assista em um lugar calmo e noite chuvosa , para garantir uma boa adrenalina, com um amigo ou familiar para poder assustá-lo também haha. 

A Maldição da Residência Hill

Foto : Divulgação

The Haunting of Hill House é uma série de televisão no gênero  terror, de nacionalidade americana, dirigida por Mike Flanagan, a produção é baseada no livro do mesmo nome, de Shirley Jackson, lançado em 1959.

Sinopse :

Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são  cinco irmãos que foram morar na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos, onde  Steven (um dos irmãos) , escreve sobre o que aconteceu durante sua infância e fatura com os livros vendidos sobre os casos dentro da mansão . Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

Eu vi

Foto : Divulgação

Haunted, uma série documental. O seriado aborda uma série de eventos horripilantes, baseado em fatos reais. 
Relatos de pessoas contando suas experiências paranormais ou fenômenos inexplicáveis.

Sinopse:

“Pessoas comuns compartilham com amigos e familiares histórias sobre eventos assustadores que continuam a aterrorizá-las e reconstituições fiéis dão vida às memórias.”

O mundo sombrio de Sabrina 

Foto : Divulgação

 O Mundo Sombrio de Sabrina é baseado em uma HQ que reinventou a personagem, adaptação da HQ homônima criada por Aguirre-Sacasa em 2014. . Neste caso, tanto à série como os quadrinhos  focam em um universo macabro . À quem assemelhe o humor negro da série ao tom característico do diretor Tim Burton.

Sinopse :

O seriado conta com aparições assustadoras, referências demoníacas , mas a trama agora ressalta o lado adolescente da história. Zelda (Miranda Otto) e Hilda (Lucy Davis), as tias da protagonista, são responsáveis por Sabrina desde a morte de seus pais. Elas tentam ao máximo proteger a garota e levá-la para a religião do Coven - a Igreja da Noite, como é chamada a Igreja Satânica no seriado. Para quem buscava semelhança  com a versão dos anos 90 -  Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, não é recomendado, pois nesta releitura  é grande enfoque a mitologia, utilizando conceitos já estabelecidos na HQ e no vasto folclore bruxo.  Há certo anacronismo, mesclando elementos modernos com outros retrôs, passeando entre épocas e estilos.

(RICHARD COYLE, KIERNAN SHIPKA, LUCY DAVIS E MIRANDA OTTO FAZEM PARTE DO ELENCO DE "O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA" (FOTO: DIYAH PERA/NETFLIX)

Segundo a entrevista à revista Galileu , Roberto Aguirre-Sacasa questionado sobre  “ De onde veio a inspiração para escrever O Mundo Sombrio de Sabrina?“, responde : 

Veio da versão original dos quadrinhos da personagem, que eu lia quando era pequeno. Eu sempre gostei da Sabrina, mas eu também sempre amei filmes, romances e contos de horror, então quis misturar essa sensação de arrepio com a história original.


Hannibal 

Foto : Divulgação

O personagem, que surgiu na obra de Thomas Harris, ganhou uma versão cinematográfica em 1991, com base no livro “O Silêncio dos Inocentes”, tornando-se um sucesso de público e crítica. Em 2002, foi produzida a versão do livro “O Dragão Vermelho”, estrelado por Anthony Hopkins, como Hannibal Lecter, e Edward Norton, como o agente do FBI Will Graham.

Sinopse:

No drama de Bryan Fuller (Pushing Daisies), Will Graham é um talentoso fornecedor de perfis criminosos que está em busca de um serial killer, com a ajuda do FBI. A forma única de Graham pensar dá a ele a habilidade de ter empatia com qualquer um – até mesmo psicopatas. Ele parece saber o que os afeta.

Bates Motel

Foto: Divulgação

Adaptada para os dias atuais, a história acompanha o protagonista do clássico Psicose, de Alfred Hitchcock: Norman Bates vive uma relação tensa e problemática ao lado de sua mãe, interpretada por Vera Farmiga, enquanto luta contra seus impulsos assassinos.

Lançado em 1960, Psicose teve um orçamento de cerca de oitocentos mil dólares. Ao longo dos anos, conseguiu acumular um retorno estimado em 50 milhões em 2004.

Sinopse :

A trama  apresentava a vida de Norman, um jovem mentalmente perturbado que, depois de matar seu padrasto, em um “ Apagão de memória “, se torna um garoto isolado, principalmente pelo fato de não ter noção nesses “Episódios sombrios” . A  série se propõe a mostrar ao público a relação que Norman Bates tinha com a mãe e como ele se tornou o assassino psicopata que o mundo conhece.

You May Also Like

5 comentários

  1. bastes motel fui acompanhando tds as temporadas e adorava!!! e a maldição daresidencia hill é uma das melhores series que vi nos ultimos tempos, mt além de uma serie de terror

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade vai muito além mesmo, minha série favorita de 2018.

      Excluir
  2. Não sou muito fã de filmes ou séries de terror mas... por vezes até assisto um pouco.
    Obrigado por dar a conhecer o blog, estou seguindo.
    Bj

    Rui
    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderExcluir
  3. Oi Natali, eu tentei assistir Hanibal mas não deu certo. Não sou fã de terror, mas é bom saber quais são e conhecer a história, quem sabe eu consiga assistir acompanhada hahaha

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir