Vegan Fashion Week | Moda Ética Ganha Força

Muitos  devem ter percebido o movimento de propagandas e publicidades veganas ou vegetarianas recentemente, desde 2015 houve um crescimento muito grande de pessoas adeptas a causa vegana, se tornando ovolactovegetarianos, lactovegetarianos, vegetarianos ou até mesmo indo direto ao veganismo. Mas e a moda? Onde fica nessa história? Muitos produtos são feitos a partir da exploração animal, humana, principalmente em países subdesenvolvidos. Buscando informações, encontrei um convite a Vegan Fashion Week , que ocorreu em Los Angeles de 1 à 4 de Fevereiro deste ano.

O lema agora é "CRUELTY-FREE IS THE NEW LUXURY".

Traduzindo..
 "LIVRE DE CRUELDADE É O NOVO LUXO".

" O evento de 4 dias é projetado para capacitar marcas conscientes e humanos globalmente com uma plataforma elevada para realização , inspiração e descoberta .

É uma homenagem aos animais e uma ode ao fim da exploração animal em todas as formas. Produzido e curado pelo diretor criativo e defensor dos direitos dos animais, Emmanuelle Rienda , este evento é uma experiência onde a moda encontra o ativismo com uma reviravolta profundamente consciente. Ela cria experiências que inspiram .

O lançamento deste evento histórico terá lugar no coração do Museu de História Natural de Los Angeles ( apenas por convite ). Nos dias seguintes, os hóspedes terão a oportunidade de viajar para o distrito da moda de Los Angeles para experimentar um Vegan World no California Market Center , com uma seleção de curadoria de peças de designer sem animais na passarela, e um lounge vegano que oferece moda livre de crueldade , beleza, alimentos e alternativas inovadoras adquiridas globalmente." ( Vegan Fashion Week ).

Dentro desse universo de moda ética encontrei 4 marcas que eu simplesmente adorei, tantos os valores da loja, como o design do produto.

#1 Taylor + Thomas 

O trabalho deles se compromete á trabalhar com artesãos locais que recebem salários justos, usando métodos inovadores e ecologicamente responsáveis.

Visite em: https://taylorandthomasla.com/ 


#2 GoldRad

Apaixonados por bolsas, eles se comprometem com a causa animal e em salvar nosso planeta, trazendo a proposta de um trabalho ecologicamente responsável. 

Visite em: https://www.iamgoldrad.com/

#3 Life In The A.M

" Adora capturar os belos detalhes intrínsecos que nos rodeiam no mundo natural e retratar sua extravagância através de ilustrações digitais, pinturas e bordados. Seu trabalho pode ser visto em todo o mundo em galerias e exposições de arte." 

Visite em: https://www.lifeintheam.com/


#4 Vegan Club 

O melhor slogan que já vi " USE A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO".

Sustentável e com um lema de se apaixonar, segue a mensagem do site pra você: 

"Quem sabia que você poderia mudar o mundo, apenas vestindo uma camiseta? A moda tem o poder de mudar corações e mentes. Salve vidas, pareça sexy e construa um mundo melhor. Você pode defender os animais e construir um mundo mais gentil e compassivo - apenas através de suas escolhas de roupas. Use uma camiseta, salve uma vida. Ativismo sem esforço. As palavras têm poder, e quando você as usa, você inspira os outros a fazer melhores escolhas. Balance uma jaqueta do Vegan Club, mude o mundo! Vegan Club Gear: Pareça sexy e salve os animais simultaneamente."

Visite em: https://veganclub.co/

Vegan Fashion Week | Moda Ética Ganha Força Vegan Fashion Week | Moda Ética Ganha Força Reviewed by Natali Lourenço on 11:46 Rating: 5

3 comentários:

  1. Cada vez mais pessoas a optarem velo caminho vegan, sem dúvida. Até uma filha minha vai começando a seguir esse caminho.
    Boa semana.

    😉
    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais sobre isso, até a moda está aderindo a essa cultura de não exploração dos animais!
    Ótimo post!

    Beijos...

    >>Blog da Gio<<

    ResponderExcluir
  3. Sou bem a favor e acho super válido tudo que se é pensado a respeito.
    Gostei de conhecer mais!
    Belo post!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.