Retorno dos Brechós | Inspirações Para Roupas de Inverno

Todos já devem ter escutado, porém a expressão falta com a verdade, " As pessoas se vestem melhor no frio". Nós estamos tão preocupados com parar de tremer, perante à um dia com ausência do calor cotidiano, que não paramos para escolher nossas roupas.

No entanto, tem uma coisa que não pensamos, não é quantidade de roupa que irá te esquentar, mas sim o tecido certo!


Atualmente, houve uma ascendência nas lojas de brechó (roupas usadas), casualmente, ou consequentemente, avindo dos seriados de televisão ou mesmo da moda, ter se direcionado à clássicos dos anos 70 e 80.

Uma série que com certeza te deu vontade de colocar um suéter étnico, foi Stranger Things, ou até mesmo, uma malha de tricô, como é composto vários looks de Sabrina, no seriado  O Mundo Sombrio de Sabrina. 



"Mas onde podemos comprar roupas dos anos 70's ou 80's?", muitas lojas já tem investido em colocar em suas vitrines novamente o estilo de roupa, porém para garantir mesmo a qualidade do material e o estilo, a melhor coisa é apostar em ir em bom e velho brechó. 

Lá com certeza você irá encontrar (garimpar), várias roupas nesse estilo, baratas e contendo uma qualidade de tecido excelente, e como descrito anteriormente, por que usar várias roupas no frio, quando você pode usar uma só, estilosa e de um material super quente?

Aqui estão algumas inspirações para roupas de tricô. 


E não muito atrás, as malhas étnicas que também estão em alta. Colocando um coturno (preto ou marrom, não tem como errar), uma calça (apenas com uma cor que tenha em seu suéter), substituirá horas na escolha do look. 


Um bom lugar para procurar brechós de sua região é através do Instagram. 
Aqui estão alguns Ig's que mostram onde á feiras de brechós e brechós online:


"A peça mais sustentável é aquela que já existe" - Autor desconhecido. 

Retorno dos Brechós | Inspirações Para Roupas de Inverno Retorno dos Brechós | Inspirações Para Roupas de Inverno Reviewed by Natali Lourenço on 14:09 Rating: 5

3 comentários:

  1. eu adoro esse tipo de malha, e em brechos a gente faz msmo ótimos achados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Amo sueteres. Tenho 3 em casa. Acredito que eles são essenciais para esses dias de frio.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Se você quer roupas boas e com uma pegada vintage o melhor se fazer é garimpar em brechós. Eu amo fazer compras em brechós, além de ajudar na sustentabilidade, pago muito menos e ainda é difícil de encontrar alguém com algo parecido.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.