#GoVegan | Não consigo ser Vegano ou Vegetariano

Chega aqui e vamos conversar! Não faz tanto tempo assim que decidi virar vegetariana, a uns dois anos estou nessa vida e já não uso coisas que utilizem exploração animal, como roupas, sapatos, produtos capilares etc. Só não virei vegana ainda pelos laticínios, realmente largar o leite e queijo tendo uma vida corrida é extremamente desafiador, mas estou deixando aos poucos e substituindo, nesse caso o termo correto seria que eu ainda sou lactovegetariana,  e em um futuro bem próximo na verdade já pretendo aderir ao veganismo.



Um exemplo atual de quem já está aderindo a um novo estilo de vida consciente é o YouTuber Felipe Neto, onde ele fez um video informando que seria ovolactovegetariano, depois Vegetariano até chegar ao veganismo também.

Para algumas pessoas é fácil se transformar em vegetariano ou vegano, pois além da disposição em cozinhar diferentes pratos ou adaptá-los, tem o privilégio do tempo. E para quem não tem tempo de cozinhar porque trabalha e estuda 17 ou 18 horas por dia, trabalhando ainda em uma escala de 6x1?

Comer carne é pratico, mas não é o mais saudável, se esse é o problema. A carne tem ferro e vitamina B12 insubstituível em uma alimentação, mas pode ser mediada por vitaminas, o valor varia de R$40 à R$35 reais, dependendo com o que você gasta, é possível comprar. Só se planejar financeiramente, não é como se você fosse comprar um carro por exemplo, só economizar ao invés de comprar aquela blusinha na promoção.

A mídia costuma muito à mostrar um veganismo ou vegetarianos perfeitos e com mídia falo também das redes sociais, mas gente, ninguém mostra falhas, somente os ganhos é bom lembrar.

Se você virou vegetariano, vegano, ovolactovegetariano e teve uma recaída, fica calmo e segue em frente, não precisa desistir. Se afaste também de pessoas tóxicas que te impedem de ser quem você deseja e te julgam por aquilo que você é.

Cultive amizades que te entendam e entendam essa nova fase da sua vida.

E não se esqueça de aprender receitas, uma coisa que vejo são pessoas que da noite pro dia viram veganas mas não sabem cozinhar, enjoam da dieta pela monotonia da refeição e largam o veganismo. Por isso a dica master deste artigo APRENDA A COZINHAR O QUE VOCÊ GOSTA ANTES DE SER VEGANO. 

Aqui está alguns dos alimentos que contém ferro e o site comprar  vitamina B12.



Onde encontrar vitamina B12 - Relva Verde / UniNatural

- "Não sei onde comprar vitaminas"

Suplementos você encontra em várias farmácias, porém eles não podem ser de origem animal então você deve ficar atento. Na loja Mundo verde , tem vários tipos de vitaminas vegetarianas e veganas, e ainda a maravilha que é aceitar o famoso VR (Vale Refeição)  e VA (Vale Alimentação).

- "Não consigo sair para comer fora com meus amigos!"

Lugar para comer fora? Isso não é problema! Tem um site maravilhoso, o RotaVeg que te mostra vários lugares onde você pode achar um restaurante vegetariano e vegano.

- "Não sei cozinhar comida vegetariana ou vegana e nem onde comprar esse tipo de comida" . 

Simples, não coloque carne e nenhum produto de origem animal. ("brinks"). Mas na verdade é por ai. O esquema é, onde encontrar produtos que não sejam de origem animal?

Vista-se
Loja Vegetariana
MegustaVeg

Loja física ainda é um desafio para algumas regiões, mas nesse caso é só olhar a embalagem e substituir o alimento.

- " Não sei cozinhar". 

Tranquilo, aqui você aprende várias receitas bacanas: Livro "Receitas Famosas" na Versão Vegana - VegetariRANGO.

- "Não tenho dinheiro para comprar livros de receitas".

Relax, temos aqui no blog receitas fáceis e gratuitas, até porque que ninguém aqui é rico. Também tem uma playlist no youtube do blog VegetariRango que te ensina fazer almoço, café da manhã, comida americana e tudo mais. Recomendo também a playlist de LATICÍNIOS VEGANO (DERIVADOS DE LEITE VEGANO • SEM LACTOSE)

Pra você receber toda semana uma receita diferente se cadastra no site. Vá até a parte lateral onde está escrito "PARTICIPE DO SITE" e clique em  "Seguir" ou também pode colocar seu e-mail no final da página onde está escrito "Receba as novidades por e-mail". Semana que vem já estarei lançando aqui o seguimento de receitas italianas e árabes veganas. Sendo bem paulistana aqui "Tá Top!".

- "Minha escala de trabalho é de 6x1, não tenho tempo de cozinhar!"

Faz no domingo ou sábado e congela para a semana em marmitas, colocando no congelador e consumindo no prazo certo, não tem problema. Eu faço três tipos de comidas e congelo em sete marmitas para consumir na semana. Para que não fique descongelando na bolsa quando eu levo para o trabalho, coloco na geladeira durante à noite e depois levo uma bolsa térmica.

- "Amo maquiagem, onde eu encontro marcas veganas?"

Tem muitas marcas agora que são adaptas à não exploração animal e por aqui temos várias, pensando na questão nacional. Nesse link Lista nacional de marcas veganas e cruelty-free de cosméticos e maquiagem! lançado 05/09/2018, o que não falta é opção. Meu site favorito de cosméticos é a Use Orgânico , qualidade impecável e preço acessível, minhas duas coisas preferidas, seguidas do Bom, Bonito e Barato. 

- "Mas e as roupas? Como vou saber se são veganas?"

Dá uma olhada na etiqueta, a maioria é de algodão, as marcas veganas não utilizam nada de origem animal na fabricação de suas roupas, ressaltando que não são necessariamente somente feitas de algodão, como muitos pensam. A maioria destas marcas, exibe peças feitas de uma maneira totalmente artesanal e sustentável, algumas até reaproveitando materiais como lona de caminhão, podendo ser também de couro sintético. Dá uma olhada nas posts sobre o tema:

#GoVegan - 4 Marcas de Roupas Veganas Que Você Vai Amar

Vegan Fashion Week | Moda Ética Ganha Força


Mas me conta ai, o que te impede de ser vegano ou vegetariano?
#GoVegan | Não consigo ser Vegano ou Vegetariano #GoVegan | Não consigo ser Vegano ou Vegetariano Reviewed by Natali Lourenço on 16:21 Rating: 5

2 comentários:

  1. eu sou vegetariana ha mais de 15 anos, mais da metade da minha vida, mas ainda nao consegui fazer a transição pro veganismo; hj tento me cobrar menos e acho que um dia ainda pode acontecer naturalmente, do msm modo que me tornei vegetariana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me cobro tanto, acho que deve ser um processo mais natural e vai ser quando estiver preparada para terminar a transição e mudar toda a minha filosofia de vida.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.