3 Motivos para assistir a série Peaky Blinders

A série Peaky Blinders, mostra uma realidade baseada no contexto entre guerras mundiais, onde famílias lutam para ter influência na cidade de Birmingham, na Inglaterra. O protagonista (Cillian Murphy) Thomas Shelby, desempenha o papel de "Chefe" em sua família. Uma familia de ciganos envolvida em apostas, gângsteres. Aqui, ademais a recomendação para assistir a série pelo maravilhoso enredo que nos envolve desde o primeiro episódio, trouxe alguns motivos do porquê a série se faz relevante nos dias atuais. 


Mostra os efeitos da guerra em um soldado que voltou para casa 

Tommy é assolado por terríveis pesadelos e sentimentos depressivos ao longo da história, que vai de encontro ao panorama diagnóstico de Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Quando Tommy retorna para casa, comenta a seguinte frase que exemplifica o impacto pós-guerra nos soldados: "Ninguém voltou da França". 

Ascensão do Fascismo na Inglaterra


Após a queda da bolsa de Wall Street, conhecida como "Quinta-feira Negra" refere-se ao dia 24 de outubro de 1929, quando ocorreu o crash da Bolsa de Valores de Nova Iorque. Com os ânimos abalados pela crise que se deu em 1929, foi um momento propício para à difusão de discursos inflamados sobre à seleção natural do homem moderno e execução de opositores. Sir Oswald Ernald Mosley, 6º Baronete foi um dos principais líderes da extrema-direita fascista da Inglaterra e também um ativista contra a participação britânica no início da Segunda Guerra Mundial, tendo sido fundador da União Britânica de Fascistas, entre outros partidos. Mosley é contracenado por Sam Claflin (Jogos Vorazes, Como Eu Era Antes de Você)

Preconceito enraizado desde criança 


A cena aparece quando o filho de Ada Shelby, irmã de Thomas, diz que na escola lhe é ensinado que os negros e os judeus são raças inferiores. Frase dita ao Coronel Ben Younger (Kingsley Ben-Adir ) que faz par romântico temporário com Ada. 

Evidencia-se nesta série um caráter histórico documental, apesar da ficção, e se faz relevante na atualidade tal debate e exposição de alguns temas negligenciados por parte da sociedade, como por exemplo, á ascensão de partidos extremistas, rascismo, segregação social e impactos pós-guerra. 
3 Motivos para assistir a série Peaky Blinders 3 Motivos para assistir a série Peaky Blinders Reviewed by Natali Lourenço on 16:52 Rating: 5

2 comentários:

  1. Eu adoro esse tipo de conteúdo e fiquei bem impressionada com a série.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito atraído por esse tipo de série, mas confeso que sua escrita me deixou curioso!!!!
    Excelente post!

    https://www.johnhyun127.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.