6 Canais no YouTube para entender a Política Brasileira

Em tempos de fake news, temos que nos basear em jornais ou em canais que forneçam informações verificáveis. 



Jornal realizado pelo comediante, escritor e poeta Gregório Duvivier em consonância com a HBO, todos os dados apresentados mostram sua respectiva fonte de informação logo de ínicio. O programa comenta notícias atuais sob um viés crítico, pautado no humor. 



Nesse jornal, o comediante Victor Camejo comenta os ocorridos da semana com uma dose de humor inteligente. "Victor Camejo é comediante stand up e roteirista há 10 anos. Escreveu mais de 500 edições de talk shows nacionais, seja para Danilo Gentili, Rafinha Bastos ou Fábio Porchat, além do programa A Culpa é do Cabral, do Comedy Central, por 4 temporadas." (Informações retiradas do site: https://www.victorcamejo.com/)


Créditos da foto do Instagram @rita_von_hunty

Guilherme Terreri Lima Pereira, mais conhecido pelo nome artístico Rita Von Hunty, é um ator, YouTuber, comediante, professor de literatura inglesa e drag queen brasileiro. A Drag Rita Von Hunty, debate temas políticos, filosóficos e problematiza costumes brasileiros nocivos enraizados em nossa cultura em seu canal no youtube. 



Doutora em Sociologia pela Carleton University (reconhecimento Sociologia UnB), possui mestrado em Economia Política pela Carleton University (reconhecimento Sociologia UnB) e bacharel em Economia pela St. Thomas University. Trabalha com as seguintes áreas de pesquisa: Teoria Marxista, Movimentos Sociais, Sociologia Ambiental, Economia Política de Gênero e Sociologia da Educação. Atualmente é pós-doutoranda da Fundação Rosa Luxemburgo como Pesquisadora Colaboradora Plena do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UnB, palestrante e comunicadora. Lançou seu livro, Sintomas Mórbidos: A encruzilhada da esquerda brasileira, em 2019 pela editora Autonomia Literária. Seu segundo livro será publicado pela Editora Planeta em 2020 - Currículo Lattes.Ademais, produz o canal de divulgação científica e política, Tese Onze.



Um canal formado por vários acadêmicos brasileiros, dentre eles jornalistas e professores, debatendo temas atuais do cenário brasileiro e promovendo a democratização de óticas filosóficas e sociológicas sobre o tecido social e político. O canal abrange uma grande variedade de formatos de vídeos, desde colunistas fixos, WebCursos e entrevistas, passando por drops e séries temáticas, até gravações de debates, palestras e eventos promovidos pela editora. 


Imagem de divulgação

"O "Quem Somos Nós?” é um programa que nasceu em 2013, na Casa do Saber de São Paulo, em parceria com a Rádio Eldorado FM. A ideia de cada série é ouvir diferentes pontos de vista sobre qualquer tema relevante a tudo que é humano: ciência, filosofia, história, economia, religião, política - inclusive nossa relação com o que não é humano. E você tira suas próprias conclusões. O bate-papo (atenção: não é aula, não é entrevista) é sempre entre um especialista e Celso Loducca, publicitário e um dos fundadores da Casa do Saber, que tenta fazer o papel de quem está assistindo. " (Informações retiradas do site: https://quemsomosnos.com.br/ )

O programa conta com uma nova série de desigualdades sociais, trazendo à tona óticas históricas, filosóficas e sociológicas, com os maiores especialistas brasileiros no assunto. 


6 Canais no YouTube para entender a Política Brasileira 6 Canais no YouTube para entender a Política Brasileira Reviewed by Natali Lourenço on 15:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.